VOCÊ É UM CRENTE QUENTE?



Se existisse um termômetro que pudesse ser colocado no teu coração e fosse capaz de medir a temperatura do teu relacionamento com Deus, quantos graus você acha que ele marcaria? O°C, ou seja, um relacionamento bem frio que já está entrando no estado de solidificação (petrificação)? 36°C, um relacionamento mediano, comum e normal? Uma marca sem relevância por ser a temperatura que caracteriza a maioria das pessoas? Ou 100°C, um relacionamento em plena ebulição, ou seja, uma intimidade grandiosa e contagiante?

Intimidade com Deus, o que pode haver de mais importante na vida? Gostaria de propor que você pare por um momento e responda honestamente diante de Deus a seguinte questão: qual o teu distanciamento hoje do Pai? 100 km? 50 km? 1 km? 50 m? 1 m? 1 cm? 1 mm? Se você pudesse pensar em uma analogia entre o teu relacionamento com Deus e o teu relacionamento com alguém que você conhece, com qual compararia?

·       Será que o teu relacionamento com Deus está parecendo com o teu relacionamento com o porteiro do prédio? Você o cumprimenta pela manhã e pela noite e suas palavras são sempre frias, polidas e educadas?  

·       Será que o teu relacionamento com Deus pode ser comparado com a sua intimidade com o patrão da empresa em que trabalha? Onde você, na maioria das vezes, só deseja vê-lo se o assunto for relativo a uma promoção ou gratificação salarial (bênçãos)?

·       Será que o teu relacionamento com Deus se parece com o teu contato com um médico? Onde, com raras exceções, você só o procura quando está precisando de um diagnóstico e tratamento para solucionar a sua dor?

·       Ou será que você afirmaria como Jonathan Aitken, antigo membro do parlamento da Grã-Bretanha, que comparou seu relacionamento com Deus com o que tinha com o gerente do seu banco? “Eu falava com ele educadamente, visitava seu local de trabalho de vez em quando, às vezes pedia-lhe um pequeno favor ou saque a descoberto para resolver algum problema ou dificuldade, agradecia-lhe com ares de superioridade sua atenção, cultivava a aparência de cliente razoavelmente confiável e mantinha com ele um contato superficial, acreditando que um dia qualquer ele me poderia ser útil”.

Você não pode terminar de ler este texto sem responder a pergunta: Como está o teu relacionamento com Deus? Não se conforme com a superficialidade. Desenvolva a cada dia sua intimidade com o Pai, pois afinal de contas você é um filho amado de Deus. Siga o exemplo do patriarca Abraão que devido sua intimidade com Deus acabou sendo citado nas escrituras como amigo de Deus! Tg.2:23

Cuidado com o esfriamento e distanciamento de Deus. Também não se conforme em apenas ser um crente medíocre. Minha oração é que a temperatura do seu coração em relação a Deus esteja subindo tão rapidamente que logo alcance as alturas dos céus.

Ponto prático: Como esquentar minha intimidade com Deus? Resposta: ORE! Cultive a disciplina da oração e notará uma grande transformação em sua vida espiritual. Seja um crente quente, logicamente, no melhor dos sentidos.

0 comentários: